domingo, 28 de Abril de 2024  09:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-05-2012

Ex-diretora do centro social e paroquial da Vera Cruz absolvida em julgamento de peculato.


A ex-diretora do centro social e paroquial da Vera Cruz foi absolvida da prática de crime de peculato no tribunal de Aveiro. Foi também ...

A ex-diretora do centro social e paroquial da Vera Cruz foi absolvida da prática de crime de peculato no tribunal de Aveiro. Foi também considerado improcedente o pedido de indemnização civil de 60 mil euros por danos não patrimoniais. Maria Emília Carvalho, respondia por apropriação ilegítima de dinheiro e bens da instituição onde ainda é funcionária, apesar de ter deixado a direção em 2002.

A denúncia apresentada pela direção do centro dava conta de várias situações, como uso de telemóvel, viaturas e funcionário para fins particulares. Mas a ex-responsável acabou pronunciada apenas pela utilização de cartão de crédito da instituição na compra de 24 livros, no valor a rondar 350 euros, que manteve na sua posse.

Maria Emília Carvalho negou no julgamento que considerasse as obras suas, mas não teve “oportunidade” de as levar de volta quando saiu temporariamente para exercer funções como diretora-adjunta na Segurança Social de Aveiro.

Alegou que se tratam de livros técnicos adquiridos quando trabalhava na preparação de projetos sociais, nomeadamente a empresa de inserção Puro Linho e a casa de abrigo.

O coletivo de juízes acabou por atender as razões da arguida, levando ainda em linha de conta anotações, a lápis, com as iniciais em alguns do nome da instituição, estranhando que a direção do centro também nunca os tenha pedido de volta.

Decisão corrigida agora pelo tribunal, apesar de absolver a arguida.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®